sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Já me consigo sentar sozinha!

Esta semana foi de surpresas, mas ainda não acabou...  No sábado fomos fazer uma visita aos titios e foi muito divertido. A Maria recebeu muitos miminhos, brincamos um pouco e depois fomos dar uma voltinha pela Ficabeira. A ideia era assistir ao concerto do João Pedro Pais mas dado o adiantado das horas a que chegamos ao recinto já não conseguimos um bom lugar. Fois mais chato para os pais e para os tios porque a bebé não deve ter gostado nada, adormeceu passados poucos minutos. A mamã aproveitou para ver alguns amigos do tempo do secundário. Foi muito bom. Fica uma recordação para a princesa.



Mas a parte melhor estava guardada para segunda-feira. De manha fomos ás terapias como habitual e ao final da tarde estávamos em casa a brincar quando a menina resolveu mostrar à mamã que já consegue sentar-se sozinha. Quando olhei nem acreditei e então fui deitá-la outra vez para ver o que fazia. Em menos de 10 segundos já estava novamente sentada e bem apoiada com o braço esquerdo. Agora não quer outra coisa! Um bom presente para o avô Ricardo que fazia aninhos neste dia.

Na quarta -feira, como é de resto habitual, fomos à APCC e mais uma vez a Maria deixou a mamâ orgulhosa. Portou-se muito bem e recebemos muitos elogios. Neste momento já trabalhamos um pouco mais com a mão, já fazemos apoio com o braço esquerdo e já temos a anca normalizada. Mantém-se o desvio no lado esquerdo como é normal numa hemiparésia.  Também na TO trabalhámos bem apesar do cansaço. A princesa já percebe as relações causa/feito ao brincar com determinados brinquedos ( já era perita em eu choro/tu pegas-me ao colo e em eu atiro para o chão/tu apanhas/ eu volto a atirar ao chão e fico a rir) e entende muito bem aquilo que lhe pedimos. Dá uns beijinhos e abraços tão fofinhos.

Ao final deste dia ainda fomos a uma festa aqui pertinho de casa e então a Sra. Maria decidiu fazer noitada e observar bem as luzinhas da festa, as velinhas da procissão  ( que passou a fazer bábá para quebrar um pouco o silençio da situação :)) e tudo o que havia de mais engraçado na romaria. Foi giro.

Hoje, a princesinha foi às terapias durante a manhã e á tarde recebeu a visita do amiguinho João. É muito bom tê-lo cá em casa.

Ao longo da semana notámos alguns movimentos parecidos com tentativas para gatinhar, movimentos muito desajeitados ainda. Será???!!!. Temos  muito que treinar! Mas não é esse o nosso trabalho de todos os dias?!!

Até já!