quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Já sem o gesso!

Após uma longa semana com gesso em ambas as pernas, a Maria está agora mais leve. Fez ontem uma semana que fomos à APCC colocar o gesso. Sabiamos que podia não ser colocado nesse mesmo dia pois estar quieta é uma tarefa dificil. Felizmente correu tudo muito bem. Por indicação da neuropediatra demos-lhe o medicamento utilizado nas convulsões de forma a que ficasse mais calminha e sossegada. Ficar a dormir teria sido pedir de mais, sobretudo tendo em conta as 3 vezes em que fomos ao CHCB com muito soninho para fazer o PEA (potenciais evocados auditivos) e dormir nada ou então uma 4ª vez em que tomou um xarope, bastante forte por sinal, e 2 minutos depois de adormecer já estava acordada! Mas enfim, esteve á altura de uma verdadeira princesa. Além do mais esteve sempre de barriga para baixo, posição de que não gosta nem um pouquinho. Contráriamente ao que receava, a adaptação foi muito boa.  A não ser na primeira noite em que o gesso fazia confusão nos lençois, nada de estranho. Irrequieta como sempre. No dia seguinte tinhamos um workshop de massagens para bebé marcado e, apesar do gesso, lá fomos nós. Foi uma aventura! Quieta a Maria??? Sim sim....

E depois de uma semana com as botinhas brancas lá fomos ontem para Coimbra tirá-las. Estava com algum receio que se chateasse com o barulho e vibração da máquina de cortar o gesso  mas nada disso! Uma vez mais portou-se lindamente! Boa princesa! Trouxémos as botinhas para recordação.

Antes de tirar o gesso lembrei-me de as pintar e sugeri à Educ.V. que as pintassem na escolinha.  (Obrigado a todos os que participaram). Depois em casa acrescentámos mais algumas figuras rupestres! As fotos são fraquinhas mas ainda assim....eis o resultado:

A obra de arte

Jogo de palavras da autoria do Prof. F. (Ensino especial)

Aqui com meias antiderrapantes para poder estar de pé

As primeiras meias furadas!

O melhor foi que este tratamento resultou muito bem. Está agora com uma posição de pés e pernas muito mais adequada  que lhe irá permitir trabalhar muito melhor. O efeito é passageiro mas nas próximas semanas irá certamente obter melhores resultados nas sessões de fisioterapia e nas "brincadeiras de casa".  Mais tarde irá repetir o gesso mas com outra duração e com outros objectivos. Para já ... valeu a pena! E este sábado já podemos voltar à piscina... yuppi yuppi!