segunda-feira, 18 de junho de 2012

Esclarecimento

Visto que algumas pessoas se sentiram ofendidas com alguns dos meus comentários e tendo em conta  que este blog foi criado para partilhar actividades e sentimentos sobre a evolução da Princesa Maria, sinto-me na obrigação de escrever um esclarecimento:

O facto de eu não concordar com algumas metodologias de alguns profissionais que acompanham a Maria não significa que os mesmos sejam maus profissionais. Muitas vezes aquilo que me chateia é a postura relativamente ao problema e não o tratamento em si.  É muito difícil lidar diariamente com determinadas situações e muitas vezes o que escrevo são desabafos sofridos.

Compreendo que estando eu na posição de mãe tenha uma visão mais preocupada mas também não aceito que me digam que mais vale parar de pensar em milagres. Eu não acredito em milagres, que fique claro. Acredito que devemos utilizar todas as hipóteses e possibilidade. Certamente algumas terão resultados. Outras não. Mas para desistir não me digam, porque isso nunca farei. O que esperava era que os outros também acreditassem e já vi que não é bem assim. Por isso, e porque não foi minha intenção ofender ninguém, peço desculpa a quem se sentiu ofendido.

De referir ainda que no CHCB existem bons profissionais, uns mais outros menos empenhados. A Maria é seguida por alguns profissionais fantásticos e isso é bem claro verificando a sua evolução. Os fisioterapeutas, por exemplo, têm feito um trabalho incansável e de louvar.

E para terminar, desafio os profissionais a tentarem compreender um pouquinho mais os pais pois muitas vezes também nós procuramos ajuda. Cada um à sua maneira.