sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tempo de descobertas e conquistas

Há males que vêm por bem. Depois de alguns dias difíceis com o papá doente e a mamã numa grande revolução, a Maria tem vivido situações de grandes descobertas e conquistas.

Depois de ter aprendido a levantar-se sem qualquer apoio, melhorou muito a marcha. O que não melhora é o seu especial interesse por  pôr o nariz onde não é chamada. E depois anda cheia de nódoas negras pelo corpo. Pelo facto de não transferir peso para o lado afectado, tem pouco equilíbrio e ainda cai muitas vezes. Mas tem melhorado. E mesmo que devagar o que importa é que vá aprendendo.

Temos sentido a necessidade de a deixar explorar o mundo à sua maneira  e por isso temos tido muitas surpresas. Umas boas outras nem tanto. Num destes dias, no meio da brincadeira, começou a gatinhar... Agora depois de caminhar é que gatinha. :)  Fiquei espantada ao ver e só gravei no final mas de seguida pus-me a gatinhar e ela voltou a fazê-lo. Delicioso!

Apesar de gostar muito de o fazer, não tenho muito tempo para escrever e por isso vou colocar algumas fotografias e pequenos vídeos uma ou duas das actividades que fizemos. Altura para dizer uma vez mais que, apesar de todas as suas limitações, a Maria é uma menina maravilhosa e ensinou-me a maior lição da minha vida: se nunca desisti dela (nem vou desistir), porque haveria eu de desistir de mim? É tempo de mudança, de ver a vida de forma positiva. Mas mais importante, é tempo de construir a vida e de não ficar na plateia apenas a ver. Beijinhos