sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boas noticias!

No meio de tantas notícias tristes que temos recebido nos últimos dias, eis que temos uma coisa boa para partilhar. Após terem retirado à Maria 2 horas de terapia semanais no CHCB, apareceu a oportunidade de a Maria passar a fazer terapia no novo centro de reabilitação que irá abrir em Castelo Branco. Fica agregado à APPACDM contudo funciona também para pessoas externas à instituição que pretendam fazer lá a sua reabilitação. Triste é retirarem-nos os apoios públicos, que além de tudo o mais são mínimos, para termos que ir, de forma individual, a novos locais, distantes de casa e a pagar.
A juntar às idas à Covilhã e a Coimbra todas as semanas teremos também as viagens para Castelo Branco. Ainda não sabemos bem quais as terapias que a princesa irá ter mas já foi avaliada pela fisioterapeuta e pela terapeuta ocupacional  e em breve  iniciaremos uma nova etapa.  Este centro está preparado também para estimulação sensorial, uma sala Snoezelen, hidroterapia, psicomotricidade, nutrição e psicologia entre outras valências.

Em breve teremos noticias sobre este assunto. Para já temos a dizer que as pessoas da instituição foram muito acolhedoras e simpáticas. Certamente vão ajudar a Maria.