sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cadeiras da papa

Após termos verificado que a Maria tem estado mal posicionada às refeições por ter as pernas penduradas, começamos a procurar  soluções práticas e sobretudo económicas. É que neste momento, após 6 meses longe do trabalho, as coisas começam a complicar-se sériamente.

No CHCB foi-nos emprestada uma cadeira que temos utilizado mas que não tem segurança suficiente para a Maria. Depois das  várias alterações que já lhe fizemos, continua a ser muito pequena para a Maria na zona de sentar. E essa é uma alteração que não conseguimos fazer. Procuramos orçamentos para fazer uma a medida da Maria mas ficava muito cara.  Também na APCC emprestaram uma mas que tem precisamente o mesmo problema. Além disso é muito desprotegida atrás e faz com que a Maria se magoe pois ela não para quieta um minutinho sequer e continua com a tendência para atirar a cabeça para trás quando faz birra.




Face a esta situação, os terapeutas da Maria na APCC optaram por sugerir uma cadeira de posicionamento semelhante à que segue abaixo. Assim com uma só cadeira resolvemos o problema das refeições, e passamos a ter um espaço para as actividades onde a Maria pode estar bem direitinha e aprender a estar quieta, nem que seja só por alguns minutinhos.