Apesar das minhas mil e uma tentativas de fazer a Princesa Maria dormir mais algumas horas ( é que já nem peço a noite toda) as coisas não tem sido fáceis.
Já durante um segundo mês de greve às sonecas nocturnas, comecei a ficar realmente preocupada com o bem estar da Maria e com a minha sanidade mental. É que tem sido mesmo muito mau.
Depois de experimentar um suplemento alimentar para ajudar o soninho a aparecer e de nada acontecer decidi procurar ajuda dos profissionais.
Pois bem... em consulta com a Neuropediatra da APCC foi-me aconselhado insistir numa rotina mais certinha e fazer algumas alterações no quarto de dormir e na própria cama de forma tornar esses espaços mais tranquilos e menos cativantes para a brincadeira durante a noite.
Pus mãos à obra e mudei outra vez tudo de lugar no quarto da bebé. Depois de um banho calminho, luzes baixas, musica relaxante e umas gotas de Melamil, deitei-a na cama ainda acordada e saí do quarto. Chorou um pouco mas acabou por adormecer . Nessa noite dormiu melhor acordando menos vezes e com menos energia. Respirei fundo. "Será desta vez?"
No dia seguinte tivemos consulta de desenvolvimento no CHCB e a pediatra aconselhou um outro xarope mas sem muita esperança.Tanto quanto sei é um medicamento fraquinho usado nas alergias e provoca sonolência. Melhorou mais um pouco.... vamos ver o que vem aí.
Nesta consulta foi finalmente marcada a tão aguardada ressonância magnética.
Em breve darei noticias.