segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Já tenho um ano e meio!

Pois é! Parece que foi ontem e a Princesa já nasceu à 18 meses. Meu Deus, enquanto o tempo passa! Não temos por hábito comemorar os meses nem os meios anos mas lembramo-nos sempre de cada dia 13. - "Olha hoje é dia 13! A nossa filhota faz mais um mesinho." Faz parte.

Só que desta vez é diferente. Os 18 meses são o marco apontado por alguns médicos e terapeutas para tentar encontrar respostas. Chegou finalmente  a marcação da tão esperada ressonância magnética. A par deste exame é também por esta altura que é feita uma avaliação mais aprofundada do desenvolvimento da Maria e, em consequência disso, mais algumas respostas virão. Esperamos nós.

Tal como todos os dias 13 ( menos os 13 de Agosto) hoje foi um dia normal. Como todas as 2ªs feiras fomos para Coimbra onde a equipa incrível da APCC nos recebe sempre com um sorriso no rosto. Apesar do sono ainda não ter normalizado a Princesa já está um pouquinho mais calma e portou-se muito bem na fisioterapia. Como é, aliás, normal. Na TO é que nem por isso. A Maria está naquela fase em que só quer andar e andar, descobrir cada cantinho de cada espaço, tocar em  tudo o que vê... e estar ali sentada a trabalhar com o terapeuta F. é que é um bocadinho mais complicado para ela. Tem dias muito bons outros nem tanto. Mas temos que insistir. Da próxima será melhor certamente.

Já de regresso de Coimbra ainda fomos dizer Adeus aos avós e voltamos ao nosso doce lar. Jantar na barriguinha e banho tomado lá foi a Princesa dormir. Amanhã nova tarefas nos esperam... terapias, vacinas e apoio do E. Especial. É bom que tenhamos uma boa noite cá em casa. Até logo.