terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ressonância Magnética

Hoje passei por uma experiência de estranha impotência que há já algumas semanas não sentia. Depois de tanto me queixar das noites mal dormidas, sobretudo devido aos problemas que isso acarreta para o desenvolvimento da Princesa Maria, esta noite fui obrigada a acordá-la  às 4h e 30m da manhã para lhe dar comer. Há algumas semanas que a Maria se recusa a beber leite antes de deitar ou mesmo durante a noite. Acho que se tornou pouco adepta de lacticínios pois até os iogurtes do lanche ela recusa. Esta noite tive que forçar bastante para lhe dar um pouco de Cerelac pois a ressonância estava marcada para as 11horas e as indicações que nos tinham sido enviadas pela clínica foi para não comer nada nas 6 horas que antecederam o exame.

Comeu pouco e não quis voltar a dormir. Saímos de casa bem cedo  e pouco depois das 11horas a Maria foi chamada. A partir daqui foi mais complicado. Em primeiro porque nos foi indicada uma sala para entrar e imediatamente dada a anestesia à bebe, sem nenhuma explicação ou questão.  Foi muito difícil vê-la a resmungar, aos pontapés e chegou mesmo a atirar a máscara para o chão. Resistiu por um bom tempo e de repente ficou  literalmente KO. Nunca fui anestesiada na forma geral  nem havia assistido a nenhum exame deste género mas estava convencida que ficaria ali perto da bebe, mesmo que noutra sala, mas num sitio onde a pudesse ver. "Agora têm que sair. O exame demora 45minutos e aguardam na sala de espera.! - e foi isto. Deixar ali a Maria naquela sala com pessoas que nunca tinha visto, anestesiada e não poder acompanhar. Foi muito difícil sair, e mais difícil depois esperar. Os 45 minutos deram lugar a 1 hora e ninguém foi dizer nada. Fomos para junto da sala e ali ficamos completamente atordoados de preocupação. Alguns minutos depois vimos alguém passar com a Princesa ao colo  e logo depois fomos chamados para junto dela. Estava a dormir tranquilamente. Poucos minutos depois começou a contorcer-se com muita força, a bater com a cabeça e a gemer, mas sempre de olhos fechados. Doeu muito vê-la assim porque normalmente acorda suavemente. Depois acalmou e alguns minutos depois saímos sem nenhuma informação sobre o exame. Disseram apenas que tinha sido longo porque precisavam de muita informação e que no dia seguinte o resultado será enviado para a médica assistente no CHCB. Espero em alguns dias ter acesso a esse resultado. Afinal de contas foram muitos meses de espera.

Logo de seguida fomos almoçar e bebé ficou bem, apenas um pouco mais sonolenta que o costume e um pouco chorosa. Mas acho que também é por estar constipada.