sábado, 14 de janeiro de 2012

Dormir é que é complicado!

Atribuladas... muito atribuladas têm sido as noites cá em casa! Que a Maria não gosta de dormir nós já sabíamos. De cor e salteado! Desde as primeiras semanas que fazia sonos de 20 minutos e depois passava horas a fio como se nada se passasse. Com a chegada dos 5 meses passou a dormir quase toda a noite mas manteve os breves minutos na sesta . Acho que pensa como a mamã... Dormir é de noite!!Desde os 5 até por volta dos 15 meses dormiu grande parte das noites com poucos ou nenhums intervalos. De dia é que as coisas sempre se complicaram mais.... Quando ia à escolinha buscá-la diziam-me logo: Olhe que a Maria não dormiu! ou então - A Maria só dormiu uns minutinhos e depois não deixou dormir os colegas.! Enfim... que haveria eu de fazer. É claro que eu também queria... e quero...  que ela durma mais tempo. Precisa de descansar... ela ... e eu! Nas últimas semanas a coisa piorou e muito! Começou a acordar cada vez mais cedo, fazia birra atrás de birra e após muitas visitas ao quarto dela acabava sempre por ir parar à cama dos pais. Era remédio santo! Adormecia logo! Durante muitas noites acordava de meia em meia hora até de manhã. Se pegava ao colo adormecia, se a devolvia aos lençois fofinhos da sua camita acordava com grito daqueles que acordam o prédio inteiro. Pois bem.... decidi que acabou o adormecer ao colo da mãe e as idas para  cama dos pais a meio da noite. Decidi investir algumas noites ( espero que não muitas :)) em ensiná-la a adormecer na cama dela e a voltar a ficar lá durante a noite... ( é que eu acho que ela já acordava só para ir  para a minha cama). Vamos na segunda noite e está a correr bem.... mas é melhor não falar muito, ainda dá azar! Logo hoje que é sexta-feira 13. Adormeceu sozinha e está a dormir....

Por falar em sexta-feira 13, faz hoje 17 meses que nasceu a Princesa... também numa sexta-feira 13. Podia ter sido um dia de azar, mas não foi. Nesse dia conheci o verdadeiro sentido da vida e a Maria é uma benção. Bom... era sexta-feira quando comecei a escrever...