terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gesso outra vez

Ontem fomos a Coimbra tal como fazemos todas as semanas. Custa um pouco confesso mas tem valido muito a pena. Olho para a Maria e vejo realmente as mudanças. Muito além do trabalho que faz lá, fisioterapia e terapia ocupacional, têm-me ensinado e esclarecido imensas coisas, o que depois ajuda muito no trabalho de casa. ( Lembrei-me agora dos TPC's do tempo de escola. :) Será que ainda dizem assim?!!!)

Enfim... ontem foi um dia diferente. Fizemos T.O e depois fomos colocar gesso nos pés da Maria. À semelhança da primeira vez, estar quieta foi tarefa impossível mas ainda assim correu bem. Pelo menos assim achamos. Apesar de ter sido administrado um fármaco para relaxar e dessa forma estar quieta, a Maria esteve sempre a mexer-se.

Se nada acontecer em contrário o gesso será retirado na próxima segunda-feira e nesse momento veremos então como resultou.

O gesso serve para manter o pé na posição correcta e ajudar os tendões a alongar, permitindo assim que os mesmos possam crescer o mais  rápido possível e relação aos ossos. Desta forma esperamos dar um empurrãozinho na marcha e evitar que a diferença de tamanho entre ambos os membros inferiores aumente.

Tal como na outra vez, não notei qualquer mudança de comportamento na Maria. Continua irrequieta e a fazer malandrices, nada incomodada com o peso extra nos pés