sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais uma consulta

 http://www.skyrock.com/m/blog/
- 23 Fevereiro 2011

Em frente à minha casa há um jardim com um parque infantil onde, quando esta bom tempo, vem muitas crianças com os pais. Vejo brincadeiras e ouço conversas sem fim. Eu, na minha janela, observo e, ás vezes, choro em silêncio perguntando para mim mesmo se um dia também eu estarei ali a brincar com a Maria, a empurrar-lhe o baloiço. É muito dificil viver nesta incerteza, sem saber ao certo quais a dificuldades que ela irá ter.

Hoje fomos consultar um novo médico, à procura de respostas mas com medo daquilo o Dr. poderia ter para nos dizer. Muitas vezes sabemos o que não queremos ouvir , mas de certa forma fomos porque precisamos de SABER. Saimos de casa às 5 da manhã, os três, com muito sono mas também muita coragem. Fomos ao Centro de Desenvolvimento Infantil ( CADIN) pois tinhamos consulta marcada com o Dr.Lobo Antunes. Entramos a medo, mas com esperança. Bom dia - disse o Dr. Então o que os trás aqui? Nós respondemos: A Maria tem microcefalia. O Dr. respondeu bem rápido - Já vi.
Viu ele e vimos nós há 6 meses atrás - tudo o que sonhámos fujiu dos nosso alcance.
Mas correu bem a consulta. Sempre que não temos noticias piores, para nós já é bom. A Maria está bem. O diagnóstico só será definitivo daqui a 2 ou 3 anos, pois até lá não é possivel saber ao certo o que será que vai acontecer no futuro, onde é que a Maria vai ter mais dificuldades. Até lá a Maria é uma menina normal, especial para nós e para os que gostam dela.

Fica uma certeza, aconteca o que acontecer a nossa missão, enquanto pais, é fazer a Maria muito feliz. E sei que iremos conseguir. Nem tudo é mau, também há muitas coisas boas porque a Maria, apesar de pequenina, já mudou as nossas vidas e fez de cada um de nós um ser também especial.